quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que comer fora de casa - Emporio Santa Maria

Meu namorado adora vinho tinto e eu, embora saiba de todos os seus benefícios, não gosto. Prefiro conseguir meu resveratrol (substância saudável do vinho) através de um bom copo de suco de uva integral orgânico, delícia! Visto esse impasse na hora de pedir a bebida, meu namorado descobriu esse restaurante dentro do Empório Santa Maria que é especializado em degustação de vinho tinto. Assim, ele pode degustar vários vinhos diferentes sem se preocupar em pedir um "mais docinho" para eu tomar também.
O restaurante em si não é nada demais, cozinha internacional, diz no cardápio. Da última vez que fui lá pedi um frango de leite, mas achei o prato bem sem graça, embora fosse saudável. Dessa última vez pedi uma salada e adorei: Salada verde com salmão, creme azedo e blinis da casa.
Por que é saudável?
Carboidrato: blinis são mini panquequinha que, embora feitas com farinha branca, eram bem saborosas.
Proteína: o salmão é um proteína de boa qualidade por ser rico em gorduras boas, como o ômega 3. O creme azedo é feito com creme de leite e limão, comi bem pouquinho dele pois tenho intolerância a derivados de leite. O que usei mesmo para temperar minha salada foi o molho de mostarda que estava ótimo.
Fibras: Folhas verdes:alface, alface roxa, alface frisée e endívia.
Detalhe importante: a apresentação do prato. Esse prato da foto é aquela saladinha que comemos em casa com folhas + 1 proteína (pode ser atum, filé de frango) + 1 carboidrato (torradas, pães integrais, pão sueco), mas com uma apresentação muito mais convidativa. Que tal da próxima vez que montar um prato de salada caprichar na apresentação assim (coloque um potinho bonito com o molho, por exemplo)? O famoso ditado "comer com os olhos"....
Um abraço,
Priscila Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário