quarta-feira, 16 de março de 2011

Como comer fora de casa e seguir plano alimentar - fast food

Segue post: Como comer fora de casa e seguir o plano alimentar...
Dia desses fui ao cinema e tinha pouco tempo para comer... Ao lado do cinema tinha uma loja da Baked potato e resolvi arriscar. Acho que nunca tinha comido lá e, confesso, que não gostei muito. Achei a batata bem sem graça.
Bem, vamos lá, quem gosta de comer lá pode escolher essa opção mais saudável.
Escolhi para o recheio da minha batata cogumelos e ricota com espinafre. A ricota estava até que bem saborosa, só achei ruim pois o recheio estava gelado e acabou esfriando minha batata. Os cogumelos eram em conserva, por um momento achei que seria shimeji/shitake, mas já era tarde para mudar o pedido. As conservas além de não serem saborosas, são alimentos rico em sódio e, já sabemos que sal em excesso não faz bem. A única vantagem é o valor calórico que é bem baixinho.
Por que é saudável?
Carboidrato: Batata, aliás uma porção grande de carboidrato.
Proteína: ricota - boa opção para lanches pois é um queijo baixo em gordura e sal.
Fibras: Tinha o espinafre, não muito mas ao menos entra um pouco de Hortaliças.
Mas é isso, dá para comer saudável e sem excesso de calorias também no Baket Potato, só acho que tem opções tão práticas quanto, saudáveis e mais saborosas.... mas isso vai do gosto de cada um!
Que tal fazer baket potato em casa?
Batatas recheadas
4 batatas grandes, 1 xícara de queijo cottage, 1 e 1/2 xícara de espinafre, azeite e sal a gosto.
Lave as batatas, polvilhe um pouco de sal e embrulhe-as em papel alúminio. Leve para assar em forno pré aquecido por 50 minutos. Retire do fogo e espere esfriar. Enquanto isso, misture o queijo cottage com o espinafre picado e tempere com sal e azeite. Corte as batatas ao meio e retire um pouco do miolo da batata, amasse misturando com o recheio de queijo cottage. Recheie as batatas e leve ao forno por 10 minutos. Sirva em seguida.
Boa opção para repor as energias depois da atividade física. Dá-lhe carboidrato!
Um abraço,
Priscila Marques

Um comentário: